Santana FM

Switch to desktop Register Login

Home

Jornal Da Santana ... 8 anos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Jornal Da Santana completa 8 anos neste 08/11/2012

 

 

O primeiro jornal da emissora, o Jornal Da Santana esta completando 8 anos nesta quinta-feira (08/11). Desde seu início, desde sua fundação em 2002, a Rádio Santana FM carrega em seu DNA a notícia como marca forte no jornalismo de Itaúna.

 

No inicio em 2002 até agosto de 2003, o horário de notícia se chamava Informativo Santana FM, com duração de 30 minutos, começando as 11:30 H da manha. Na época apresentado por Hudson Bernardes hoje eleito vereador e por Hamilton Pereira. Logo que o Hudson Bernardes deixou a emissora no fim de 2003, o Informativo Santana FM passou a ser apresentado por Hamilton Pereira até outubro de 2004, quando deixou de existir.

 

O Jornal Da Santana

Em novembro de 2004, exatamente no dia 08 de novembro daquele ano, um dia como o de hoje entrou no ar a primeira edição do Jornal Da Santana as 11:30 da manha com duração de 60 minutos. Desde então o jornal é apresentado por Edson Ferraz. De lá pra cá o jornal passou por vários horários: Já foi apresentado as 11:30 da manhã, as 12 horas e na atualidade é apresentado as 11 da manha de segunda a sexta. Depois foram criados mais dois horários de noticiário: Primeiras Notícias as 07:30 da manha e mais tarde o Diário da Santana as 18 horas.

 

8 anos do Jornal Da Santana

Para comemorar esses 8 anos do Jornal Da Santana, esses 8 anos de notícias, separamos dois fatos marcantes que foram destaques no jornal.

 

Caminhos de Itaúna em 2006

Nesta quinta-feira (08) aniversário do jornal, vamos relembrar uma parte da Série Caminhos de Itaúna, que contou em seis capítulos a história do município de Itaúna no ano de 2006, quando a cidade comemorou 105 anos. Uma Criação, Produção e Edição de  Edson Ferraz, com participações do ex-repórter da Rádio Santana Mateus Reis, participação especial Cida Martins, Samuel Carvalho, Marco Elísio e do grande historiador Guaraci de Castro Nogueira (in memoriam) (clique aqui) que faleceu em setembro de 2011.

 

Virou CD

A Série Caminhos de Itaúna, fez tanto sucesso, foi tão surpreendente que a direção da rádio transformou a série em um CD que foi sorteado na programação e distribuídos em algumas  escolas de Itaúna.

 

"Fenômeno das Hóstias" em 2004

Nesta sexta-feira (09) vamos relembrar o segundo fato mais marcante que foi notícia no Jornal Da Santana nestes 8 anos. Vamos relembrar o "Fenômeno Religioso das Hóstias" ocorrido na igreja de São José no Bairro Garcias na sexta-feira da paixão, Semana Santa de 2004, quando o Jornal ainda era Informativo Santana FM.

 

Na época o fato causou grande espanto a população de Itaúna sobre o que poderia ser, fenômeno religioso ou milagre?

 

Dias depois o bairro se tornou ponto de visitas de caravanas, ônibus de turistas, da imprensa estadual e nacional. Pessoas dos mais diversos seguimentos da sociedade vieram de várias regiões do país para verem de perto o fenômeno e constatar com seus próprios olhos um dos fatos que marcou época na história de Itaúna.

 

Mais de 8 anos depois, esse fenômeno no bairro Garcias é um dos fatos mais marcantes da história de Itaúna. Até hoje não se tem uma explicação plausível para o que aconteceu.

 

Foram muitas as notícias marcantes nesses 8 anos, selecionamos as duas mais lembradas pelos os ouvintes e reapresentaremos nesta quinta e sexta (08 e 09/11) no aniversário do Jornal Da Santana.

 

Jornal Da Santana, 8 anos. Notícia é com a gente!

   

      Santana FM 10 anos, a número 1 em Itaúna!

 

 

Mais imagens marcantes do Fenômeno das Hóstias em 2004:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos da capa do CD Caminhos de Itaúna em 2006: