1ª Feira de Empregabilidade atrai desempregados no primeiro dia

20/11/2018 | Destaque, Itaúna

Foto: Divulgação/1ª Feira de Empregabilidade atrai bastante pessoas no primeiro dia

Alisson Eustáquio*

A ACE Itaúna, a CDL Itaúna, o Sindicomércio, o Sicoob Centro-Oeste e o Grupo SERH+ realizam a 1ª Feira de Empregabilidade do município que teve início ontem (19) e segue até o dia 22. A proposta da ação é facilitar o contato de profissionais que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho com empresas da indústria, varejo e serviços. Atualmente, Itaúna tem em média 7 mil desempregados.

A proposta foi de oferecer no Edifício CDE, oficinas de preparação, como por exemplo, como preencher um currículo, como se comportar durante uma entrevista, emissão de documentos, dentre outros fatores. No dia 22, ocorrerá as entrevistas de emprego e entrega de currículo, que serão realizadas no Automóvel Clube. Toda ação será gratuita.

O presidente do CDL Itaúna Maurício Nazaré relatou ao Jornalismo Santana FM que a feira conta parceiros como a Polícia Civil e o Ministério do Trabalho.

“A gente entende que o empreendedorismo está presente inclusive na hora de você se candidatar a uma vaga de emprego e muitas pessoas tem uma determinada dificuldade de saber se portar diante de uma entrevista, de como preparar seu currículo, muitos estão com dificuldade porque falta a carteira de trabalho, carteira de identidade. Então estamos com parceiros que vão nos ajudar. A Polícia Civil está nos apoiando com as identidades, o Ministério do Trabalho vai nos ajudar com as carteiras de trabalho”, disse Maurício.

No dia 22 as empresas junto com o setor de RH estarão presentes para recolher os currículos entregues pelos candidatos.

“As empresas estarão presentes junto com o seu setor de RH. As pessoas no dia 22 estarão levando seu currículo e escolhendo qual empresa quer para entregar esse currículo, porque quem está desempregado vai ter a oportunidade de escolher a vaga que ele quer concorrer”, comento o presidente.

Nazaré destaca que todo esse trabalho significa a representatividade e um trabalho social integrado.

“A nossa missão é representatividade. Se nós temos condições de ajudar a melhorar a condição para o empregador contratar o seu empregado e melhorar a condição daqueles que hoje estão buscando uma vaga de emprego, estão tendo dificuldade e ajuda-los a arrumar esse emprego, isso sim é uma representatividade de fato. Estamos fazendo um trabalho social integrado. E se muda a percepção de valor em relação as nossas entidades e nos coloca de frente com aquilo que a gente entende que é a nova onda do momento que é falar sobre a classe produtiva do Brasil”, concluiu Maurício.

Para participar das oficinas gratuitas e para mais informações sobre a 1ª Feira de Empregabilidade, interessados devem entrar em contato com o setor de Educação e Desenvolvimento através dos telefones (37)3249-1751 ou 3249-1753, ou no Edifício CDE, localizado na Rua Cap. Vicente, 129, Centro – Itaúna.

*Estagiário supervisionado por Paloma Guimarães

Veja também