Damas do Nada lança o single “Inimigo Imaginário”

grupo_damas_do_nada

 

 

 

Banda que toca na última edição de 2016 do “A Cidade Conversa” prepara lançamento de seu primeiro EP.

Uma canção que aborda a profundidade sonora através do peso instrumental à gravidade da voz. Assim a banda carioca Damas do Nada apresenta seu segundo single intitulado “Inimigo Imaginário”. Após a repercussão da música “Você está em Mim”, difundida nas rádios e demais veículos de comunicação, o quarteto formado por Hélio Abreu (vocal e violão), Rodrigo Andrade (vocal e guitarra), Matheus Tarabal (bateria) e Black (baixo), vão lançar em breve seu primeiro EP.

Inimigo Imaginário é uma canção sobre o meio, a ferida aberta entre ideia e ação. O reflexo dos dias de esforço pra acordar. Toda a energia dos inválidos canalizada pela solidão transcendental é despejada em poesia para aqueles que são chamados de malditos. A melancolia intrínseca vibra apenas com a arte, desenvolvendo belas aberrações como esta canção.

A letra é de autoria do vocalista Hélio e aborda sobre momentos de conflito com alguém que se fez muito importante nos caminhos da banda, a ex-produtora que infelizmente veio a falecer no início do ano, Bianca Nogueira. Além disso, a abordagem sombria da canção remete também aos sentimentos de ausência e proatividade.

“A essência traz a verdade e um artista não pode mentir pra si mesmo. Inimigo Imaginário foi inicialmente composta num sofá da sala de Matheus Tarabal, na época em que eu e Rodrigo vivíamos em sua casa. Nossa amiga e ex-produtora Bianca Nogueira gritava sobre proatividade, quando o livro da vez era O Poder dos Quietos, de Susan Cain. A sequência de sentimentos levou à inevitável ruptura numa época assustadora para dois garotos que saem da casa de suas mães em busca de sua estranha convicção: Damas do Nada. Todos os ideais introspectivos caiam por terra num conflito mental entre a reserva reflexiva e a máquina imparável, como Rodrigo definiu Bia”, assim define o vocalista.

Inimigo Imaginário foi gravada no estúdio Miolo Mole Produções pelo produtor Ruan Mattos e é o segundo single da carreira de Damas do Nada, que lançará EP completo até o final do ano.

https://www.youtube.com/watch?v=QjvLmzCS55s

Despertou o interesse em conhecer mais sobre o som? O quarteto se apresentará na última edição deste ano do “A Cidade Conversa” juntamente com as bandas Camarones Orquestra Guitarristica (RN) e Francisco, El Hombre (Mex/SP). Os shows vão rolar gratuitamente no Coreto da Praça Doutor Augusto Gonçalves, em Itaúna, neste domingo (16). Vale a pena conferir!

Informações: Francielle Cristina

One Response

  1. João paulo outubro 20, 2016

Leave a Reply