Wellington Miguel é campeão em Maratona no Rio

Wellington Miguel é campeão em Maratona no Rio

Alisson Eustáquio*

Aconteceu no último final de semana, nos dias 2 e 3 de junho, a Maratona Cidade do Rio 2018, que este ano contou com mais de 38 mil pessoas na orla da Cidade Maravilhosa. A Maratona do Rio conta uma programação de shows na orla e exposição cultural (Maratona com Arte), além de uma Expo com produtos variados do mercado de corrida e palestras, com entrada gratuita (Expo Rio Run).

Esse foi o segundo ano que o atleta itaunense Wellington Miguel da Silva participa da maratona. No ano passado, ele conseguiu terminar a prova em segundo lugar na categoria Les Autres PCD. Já nesta edição, o competidor foi o campeão na mesma categoria, concluindo a prova de 42km em 2h58m.

Wellington conta que a maratona é uma prova muito difícil onde se precisa fazer estratégia.

“É prova muito difícil onde você tem que fazer uma estratégia para fazer um bom tempo. Essa prova da maratona é muito difícil de você chegar bem, mas se você treinar bem os resultados acontece”, disse o atleta itaunense.

O atelta também fala sobre as superações das pessoas na maratona.

“Com muito treino e disciplina da certo. Os competidores também são de ótimo nível nessa categoria  les Autres PCD. Essa  maratona vem cada vez crescendo mais com um número maior de competidores. Esse ano total de escrito 38 mil pessoas escritas para a prova, muitos vão  para superar seus limites ,suas dificuldade. O esporte trás alto estima, saúde e vida  para quem pratica”, comentou o competidor.

Wellington conclui agradecendo a todos que o ajuda e apoia na sua carreira.

“Agradeço aos meus professores da academia planeta fitness, a Secretaria de Esportes e Lazer, o Conselho Municipal de Esporte por fazer que os atletas apoiados no projeto Alteta itaunense possa representar a cidade nos eventos” conclui Welligton.

*Estagiário supervisionado por Paloma Guimarães