Falta de atenção no trânsito causa acidente no bairro Aeroporto

Foto: Polícia Militar/Falta de atenção e respeito no trânsito causa acidente no bairro Aeroporto

Alisson Eustáquio*

Na noite da última segunda (9) a Polícia Militar (PM) compareceu a rua Antônio Nogueira Santos no cruzamento com a rua Jorge Antônio da Fonseca, onde aconteceu um acidente com vítima envolvendo uma motocicleta e um ônibus da Autotrans.

A PM conversou com o motorista do ônibus que disse que transitava pela rua Jorge Antônio da Fonseca e que ao chegar no cruzamento com a rua Antônio Nogueira Santos, parou o veículo na parada obrigatória, quando um outro ônibus cruzava a via.

Logo após o ônibus iniciou o deslocamento para atravessar a rua, quando foi surpreendido por uma motocicleta que vinha subindo a rua Antônio Nogueira Santos e que teria saído de trás do ônibus que estava cruzando a via, causando o acidente.

O condutor da motocicleta, já tinha sido socorrida pela unidade de resgate da equipe do corpo de bombeiros militar, quando os militares chegaram no local. Então foram até o hospital Manoel Gonçalves para saber o estado de saúde da vítima e sua versão do acidente.

No hospital o condutor da motocicleta disse que trafegava pela rua Antônio Nogueira Santos, quando se aproximou do cruzamento, sendo que neste momento havia um ônibus trafegando na via. Então como quase toda totalidade do ônibus já teria passado pelo cruzamento, o condutor acreditou que daria para ele passar, vindo a ser surpreendido por outro ônibus, causando assim a colisão.

Ele deu entrada no pronto socorro sentido fortes dores no tornozelo, onde ficou aguardando para fazer exames de raio x e logo em seguida seria liberado.

*Estagiário supervisionado por Paloma Guimarães