Troféu Segunda Divisão do Campeonato Mineiro – Foto Enéas Chiarini Júnior
O Inter de Minas esta fora das quartas de final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O time de Itaúna chegou a estar vencendo por 1 a 0, com gol marcado por Cesar aos 27 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa o Villa Real empatou em 1 a 1.
Em um vacilo na saída de bola, o goleiro Breno tentou sair jogando com os pés e perdeu a bola. Roger marcou e deixou tudo igual no placar.
Com os resultados da última rodada, disputada neste sábado 19/10, a Segunda Divisão do Mineiro tem os confrontos das quartas de final definidos.
Oito times seguem na briga pelo título e por duas vagas no Módulo 2 do Estadual de 2025. Os jogos serão nos dias 26 de outubro e 2 de novembro.
Quartas de final
Guarani x América-TO
Coimbra x Paracatu
Tupynambás x Contagem
Essube x Uberaba
Os dois primeiros colocados de cada um dos três grupos e mais dois times com a melhor campanha na classificação geral avançaram de fase.
Após os jogos que encerraram a primeira fase, Essube, Contagem, Paracatu e América-TO garantiram as últimas quatro vagas no mata-mata. Coimbra, Guarani-MG, Tupynambás e Uberaba já estavam classificados.
Pelo regulamento, os confrontos das quartas foram definidos a partir da campanha na fase de grupos. O Guarani, time de melhor campanha, vai enfrentar o América-TO, dono do oitavo desempenho. De forma escalonada, os outros duelos foram definidos entre 2ª e 7ª, 3ª e 6ª, e 4ª e 5ª melhores campanhas.
Como o Grupo B começou com seis times e os grupos A e C, com cinco, o critério usado para comparar os desempenhos foi o aproveitamento, por conta do número diferente de partidas disputadas pelos times. Em caso de igualdade, o número de vitórias é o primeiro critério de desempate.
Classificação geral (o grupo de cada time):
1º Guarani-MG (B): 90% de aproveitamento
2º Coimbra (A): 83% de aproveitamento
3º Tupynambás (B): 70% de aproveitamento
4º Essube (C): 66% de aproveitamento
5º Uberaba (C): 66% de aproveitamento
6º Contagem (A): 62% de aproveitamento
7º Paracatu (C): 58% de aproveitamento
8º América-TO (A): 54% de aproveitamento
Os times de melhor campanha nos confrontos têm a vantagem de definir a série em casa. Os quatro vencedores avançam às semifinais, em que os duelos serão novamente formados pela classificação geral.