NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 27 de fevereiro de 2021

Foto Reprodução

 

Quarenta e quatro moradores do Lar dos Idosos Crasi, que abriga 50 internos, testaram positivo para a Covid-19, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (22) pela Prefeitura de Itaúna. O Executivo caracterizou a situação como surto e notificou o Estado. Município irá regredir para a Onda Vermelha do “Minas Consciente” a partir deste sábado (23).

Em contato com a assessoria da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), o G1 não obteve confirmação da notificação porque foi informado que o expediente já havia sido encerrado.

Lar dos idosos

Além dos 44 idosos de um universo de 50 internos terem sido infectados pelo coronavírus, sete funcionários também testaram positivo para a doença; todos seguem em isolamento domiciliar.

Cinco dos idosos estão hospitalizados, segundo a Administração Municipal, três deles na cidade de Itaúna e dois em Pará de Minas. A assessoria não informou as idades e o sexo dos pacientes.

“Fizemos os testes para Covid em toda a nossa população idosa, alguns resultados positivo, maioria assintomáticos. Graças a Deus está controlado! Alguns funcionários estão afastados com suspeita de covid-19, aguardando resultados. Caso possam ajudar nossa maior necessidade hoje é voluntário da área da saúde e recursos para pagar os freelancers”, afirmou a Instituição em contato com a Santana FM

 

Campanha

O Lar de Idosos tem realizado uma campanha nas redes sociais para arrecadar fundos e voluntários:

O CRASI Lar, após 11 meses de intensos cuidados para a proteção de nossos idosos. Este momento é o mais difícil. Continuamos contando com a sua solidariedade. Alguns idosos estão com covid.
O custo para mantê-los em isolamento é muito alta.
Precisamos: Médicos e médicas voluntários, acompanhantes e ou cuidadoras (os)voluntárias. E muitas orações!

VOCÊ DESEJA CONTRIBUIR? 37 3241-9664 / Gabriela ou Marta Lança crasionline@gmail.com

www.crasi.org.br CRASI – Centro de Recuperação e Assistência Social Integrada

Conta
🌟Caixa Economica Federal
Agencia 0124 Conta corrente 2034-5
Cnpj 20.927.901/0001-30
🌟Banco do Brasil
Agencia 0425-1 Conta corrente 69.442-8
🌟Banco Sicoob Centro Oeste
Agência 4101-7
Conta Corrente 11881001-4

Com informações G1