‘A Cidade Conversa’ retorna nesse domingo (23)

20/09/2018 | Destaque, Entretenimento, Giro Cultural, Itaúna

Foto: Raquel Vasconcelos/O evento que ficou conhecido por levar música e outras vertentes das artes à Praça da Matriz tem seu retorno marcado para o próximo domingo (23).

Jornalismo Santana FM

Depois de uma pausa de dois anos, o evento A Cidade Conversa volta a ocupar o coreto da praça Dr. Augusto Gonçalves em Itaúna. O evento que ficou conhecido por levar música e outras vertentes das artes à Praça da Matriz tem seu retorno marcado para o próximo domingo (23). De acordo com os organizadores Jorge Luiz, Mairon Alves e Walmir Dias, o evento voltará a ser mensal.

“A ideia desse retorno é fazer esse encontro no 3º domingo de cada mês, no coreto, como era no início. Mesmo sem grandes patrocinadores, estamos contando com a ajuda de amigos e colaboradores, que junto com a organização, são essenciais para o evento acontecer” explicam.

Para esse primeiro evento foram convidadas três bandas, uma local, e duas de Belo Horizonte. A banda itaunense Tangerines, participa do evento pela primeira vez, e levará ao público um rock n roll com influência dos anos 70. A banda Daparte, tem influências do rock e da mpb, com letras pautadas em experiências emocionais que caminham entre o amor e reflexões filosóficas. A terceira banda convidada é a Caldêra, formada em 2016, que tem um estilo musical que vai do rock progressivo a ritmos afro-brasileiros e latinos, se entrelaçando na métrica das poesias. A discotecagem fica por conta da Vitrolada Crew (DJ Max).

Além da música o evento irá expor desenhos do artista Hernando Junior e uma exposição de fotos de todos eventos A Cidade Conversa realizado até hoje. Para o público interessado em participar do Varal de Poesias, basta enviar seu material para o email contato@acidadeconversa.com.br .

O retorno d’A Cidade Conversa será na Praça Doutor Augusto Gonçalves a partir das 14 horas.

Foto: Raquel Vasconcelos

Foto: Raquel Vasconcelos

Veja também