Foto: Jornalismo Santana FM/O Jornalismo Santana FM esteve no local e conversou com várias pessoas que aguardavam na fila.
Gabriela Santos*
Desde cedo, a movimentação na 1ª Feira de Empregabilidade de Itaúna é intensa. O Jornalismo Santana FM esteve no local e conversou com várias pessoas que aguardavam na fila. Suelen Cristina afirmou que não tem preferência por nenhuma vaga.
“As minhas expectativas são muitas, apesar de a fila estar enorme, não podemos perder as esperanças. Estou na fila desde as 7h e estou desempregada há 4 anos” conta.
Meurielen Ferreira afirmou que tem esperança de sair empregada. Arthur Caíque afirma o mesmo.
“Preciso muito conseguir um emprego, ajudar minha família e minha filha” desabafa.
O Jornalismo Santana FM também conversou com a coordenadora do projeto, Vanessa Carla.
“Nós temos uma expectativa de que ao termina da feira, 270 pessoas saiam empregadas, que é a quantidade de vagas que está sendo ofertada. Propiciar a população essa oportunidade é muito gratificante. A gente espera que de tudo certo, que elas saiam realmente esperançosas” afirmou Vanessa.
A ACE Itaúna, a CDL Itaúna, o Sindicomércio, o Sicoob Centro-Oeste e o Grupo SERH+ realizam a 1ª Feira de Empregabilidade do município que teve início na segunda (19) e segue até esta quinta (22). A proposta da ação é facilitar o contato de profissionais que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho com empresas da indústria, varejo e serviços. Atualmente, Itaúna tem em média 7 mil desempregados.
A proposta foi de oferecer no Edifício CDE, oficinas de preparação, como por exemplo, como preencher um currículo, como se comportar durante uma entrevista, emissão de documentos, dentre outros. Durante esta quinta (22), estão ocorrendo as entrevistas de emprego e entrega de currículo, que estão sendo realizadas no Automóvel Clube. Toda ação será gratuita.