A Santana FM apurou a situação dos postos de combustíveis de Itaúna; confira

5/06/2018 | Centro-Oeste, Destaque, Dicas e utilidades, Itaúna

Foto: Internet/Muitas pessoas procuraram postos de combustíveis na cidade, mas, ao invés de gasolina, encontraram filas. 

Gabriela Santos*

A greve dos caminhoneiros provocou desabastecimento em todo o país. Toda a confusão com filas em postos e falta de itens essenciais nos supermercados trouxe diversas lições para os consumidores. Além da escassez de produtos, nas últimas semanas, a população sofreu com o aumento de abusivo de preços, compras limitadas, cancelamento de voos e redução de linhas no transporte público.

Alguns estados e cidades decretaram estado de emergência ou calamidade pública. Seis dias após a liberação dos pontos de bloqueios nas rodovias do Centro-Oeste de Minas, o abastecimento de gás e combustíveis de Divinópolis ainda não foi normalizado. Ontem (4), muitas pessoas procuraram postos de combustíveis na cidade, mas, ao invés de gasolina, encontraram filas. Em Itaúna, a situação dos combustíveis também não se normalizou.

Em vários postos, filas quilométricas estão se formando para que a população possa abastecer os veículos. O Jornalismo Santana FM apurou como está a situação de alguns postos de nossa cidade. Confira:

Posto Delta
Ainda tem Gasolina grid e Diesel S10. Está previsto para chegar hoje, por volta de 12h, 5 mil litros de Etanol, 5 mil litros de Diesel S500 e 5 mil litros de Diesel S10.

Posto Avenida
Ainda tem 12 mil litros de Gasolina, 3 mil litros de Etanol e 7 mil litros de Diesel S10. Tem previsão de chegada de mais combustível amanhã.

Posto Padre Eustáquio
Tem diesel ainda. Não tem previsão de chegada de outros combustíveis.

Posto XV de Novembro
Não tem nenhum combustível e não tem previsão de chegada.

Autoposto UAI
Não tem nenhum combustível e não tem previsão de chegada devido à falta de estoque dos fornecedores.

Posto Santana (Bairro de Lourdes)
Não tem previsão de chegada.

Posto Redeflex (Capitão Vicente)
Não conseguimos contato.

Posto São Paulo
Não conseguimos contato.

Veja também