Acidente com álcool em churrasqueira provoca queimaduras em 10 pessoas

22/10/2018 | Centro-Oeste, Destaque, Itaúna

Foto: Internet/Todas a vítimas inicialmente foram levadas para o Pronto Atendimento de Itapecerica e de lá encaminhadas para outros locais para melhor tratamento.

Jornalismo Santana FM

Na tarde do último sábado (20), por volta das 13h30, a central de regulação do SAMU recebeu um chamado para atendimento de uma ocorrência no bairro Nossa Senhora das Graças em Itapecerica, referente à várias vítimas com queimaduras.

De acordo com informações iniciais acontecia um churrasco em uma residência e ao usarem álcool líquido próximo à churrasqueira, houve uma explosão, atingindo várias pessoas.

Ao chegar no local, a equipe de Itapecerica encontrou 10 vítimas, todas com queimaduras, porém conscientes. Dessas, uma com 63% do corpo queimado e outras duas com 54%, uma com 45%, três com 36%, uma com 27%, uma com 18% e outra com 9%. Devido ao número de vítimas, ambulâncias de Divinópolis, Oliveira e Cláudio e Santo Antônio Do Monte foram dar apoio nesta ocorrência.

Todas a vítimas inicialmente foram levadas para o Pronto Atendimento de Itapecerica e de lá encaminhadas para outros locais para melhor tratamento. Dois helicópteros do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros (BOA), um de Varginha e outro de Belo Horizonte também deram apoio nesta ocorrência, fazendo a transferência de três das vítimas com estado mais graves para o Hospital João XXIII. Duas vítimas foram encaminhadas para Formiga, duas para Santo Antônio do Monte e uma para o Hospital São Joao de Deus em Divinópolis, uma para Oliveira e uma ficou em Itapecerica.

Veja também