Acidente envolvendo 15 veículos na BR 381 deixa 10 feridos

Foto: PRF/A pista sentido São Paulo/SP ficou interditada totalmente por mais de uma hora.

Gabriela Santos*

Um acidente ocorrido por volta das 16h desse domingo (9) envolvendo 13 carros, um caminhão e uma carreta deixou 10 feridos na BR-381, KM 558, região próxima a Itaguara.

A Polícia Rodoviária Federal informou ao Jornalismo Santana FM que o motorista da carreta tentou frear a mesma engatando uma marcha forte, contudo a rotação do motor aumentou muito, o motor estourou e espalhou muito óleo na pista. No final da Serra, parte da carga derramou sobre a pista e a carreta seguiu desgovernada por mais de um quilômetro. Já no início da área urbana de Itaguara, colidiu na defensa do canteiro central e derrubou um poste.

Devido a carga derramada na pista, vários veículos pararam, contudo, um caminhão carregado de coco não conseguiu frear, pois havia grande quantidade de óleo sobre a pista. O mesmo colidiu em vários veículos, os quais foram empurrados em outros veículos, causando um grande engavetamento que envolveu mais treze veículos e um outro caminhão.

Foram encaminhadas dez vítimas para o hospital pelas ambulâncias do SAMU, Corpo de Bombeiros e concessionária autopista, sendo duas em estado grave. Três delas foram socorridas pela unidade de Itaguara e levadas para o Hospital da cidade. A outra foi levada para o Hospital Manoel Gonçalves. O Corpo de Bombeiros Militar esteve no local também e prestou socorro a uma vítima. Não há mais registros do estado de saúde das outras vítimas.

A pista sentido São Paulo/SP ficou interditada totalmente por mais de uma hora.

*Estagiária sob supervisão de Paloma Guimarães.

 

%d blogueiros gostam disto:
WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux