NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 19 de maio de 2021

Foto Divulgação PM

 

Duas ações da Polícia Militar (PM), nesta quinta-feira (21), resultaram na apreensão de drogas em Pará de Minas. Nas primeira delas, no Bairro Santos Dumont, um rapaz de 20 anos foi detido com mais de 50 buchas de maconha. Na outra, na Vila Nossa Senhora Aparecida, um casal, suspeito de coordenar o tráfico de drogas na região, e outros dois rapazes foram levados para a delegacia.

Os militares foram até a Praça Alfredo Leite Xavier após denúncias de que o rapaz de 20 anos estaria vendendo drogas em um imóvel abandonado no endereço. Segundo a PM, ele foi visto saindo e entrando na casa diversas vezes antes de ser abordado.

Dentro do imóvel, os policiais apreenderam 52 buchas de maconha, um tablete de cocaína e materiais para embalagem de drogas. De acordo com a polícia, o rapaz tem passagens por tráfico de drogas, receptação e posse ilegal de arma. Ele foi levado para a delegacia.

 

Casal denunciado

A PM foi até a Rua A onde uma uma mulher, de 38 anos, e o companheiro dela, de 46 anos, estavam vendendo drogas. O casal, segundo denúncia, sera o responsável por coordenar o tráfico de drogas na região.

Dois rapazes, de 18 e 19 anos, foram abordados depois de saírem da casa onde estavam os dois suspeitos. Segundo a PM, eles pegaram objetos e saíram.

O rapaz de 18 anos foi abordado na rua. Com o suspeito, foram encontrados três pinos de cocaína, que ele admitiu ter pegado com o casal denunciado. O rapaz disse que é de Ibirité e vendia drogas, com o comparsa de 19 anos, e entregava o dinheiro, resultado das vendas, para a mulher.

O outro rapaz foi abordado ao entrar na casa dele, no mesmo endereço. No local, os militares encontraram uma pedra, uma porção e oito pinos de cocaína; 22 duas pedras de crack, de tamanhos pequeno, médio e grande; um tablete, uma porção e quatro buchas de maconha; balança digital; e materiais para embalagem de drogas.

O casal denunciado também foi abordado e todos foram levados para a delegacia juntamente com a droga apreendida. Segundo a PM, a mulher tem passagens por tráfico de drogas e o homem de 46 anos tem extensa ficha criminal, inclusive por assalto a banco.

 

Por G1