Foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado, Cleiton Dione Xavier, de 32 anos, acusado de matar o segurança Daniel Raimundo de Souza, em março de 2017, na Avenida Nossa Senhora da Piedade, no bairro Santos Dumont, em Pará de Minas. O julgamento do réu ocorreu nessa terça-feira 02/8, no Fórum Desembargador Pedro Nestor.
A sessão começou às 8h30, e terminou por volta das 16h. Durante todo o dia, o Fórum recebeu vários familiares e amigos de Daniel, que queriam o desfecho do caso. No dia do homicídio, a vítima estava em uma moto, quando o acusado chegou atirando várias vezes contra o segurança. O autor fugiu logo em seguida e somente se apresentou dias após o crime, porém não foi preso e ficou em liberdade.
Segurança Daniel Raimundo chegou a ser resgatado ainda com vida até o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar na unidade de saúde.
Nesta terça-feira 02/8, durante o julgamento, parte da família vestiu camisas com foto de Daniel, em homenagem a ele. Não houve confusão e a sessão ocorreu tranquila. Após mais de 7 horas de Júri Popular, os sete jurados votaram pela condenação de Cleiton Dione, a 12 anos de reclusão em regime fechado, porém o acusado terá o direito de recorrer da sentença em liberdade. A decisão foi proferida pelo Juiz Bruno Miranda Camêlo.
Em entrevista, o advogado da família de Daniel, Dracon Cavalcante comentou o resultado. Ele afirma que vai recorrer da sentença:
O advogado de Cleiton, Alair José da Silva acredita que o cliente vai recorrer da sentença, em busca de diminuir a pena:
O engenheiro civil, Rafael Raimundo de Souza, irmão da vítima afirma que mesmo com a pena, a família acredita que o sentimento é de impunidade:
Na época, após se apresentar a Polícia, o acusado Cleiton Dione disse ao delegado, durante depoimento, que matou o segurança após ter sido agredido e ameaçado.
Por Jc Notícias