Aeroporto de Divinópolis será administrado pela Infraero

20/05/2024 | Centro-Oeste

Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral em Divinópolis – Foto Infraero/Divulgação

 

 

Publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira 20/5, a outorga que concede a administração do Aeroporto Antônio Brigadeiro Cabral, em Divinópolis, à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

 

Além da administração, a Infraero ficará responsável pela operação e exploração do terminal mineiro. A transição operacional deverá ser concluída no prazo de até 120 dias, a partir da publicação da outorga.

 

A Infraero ainda não divulgou detalhes sobre melhorias e valor em investimentos.

 

Em 2019, a Infraero, principal empresa de gestão aeroportuária do Brasil, foi contratada para ser gestora do Aeroporto de Divinópolis.

 

Mas o que muda agora? Até então contratada apenas para gerenciar, a empresa será a detentora de toda responsabilidade operacional do espaço, que não recebe voos comerciais há cerca de seis anos.

 

“A Prefeitura de Divinópolis tem outorga concedida no prazo de 30 anos, ou seja, a responsabilidade e a administração é da Prefeitura, que desde 2019 contrata a Infraero para ser gestora do aeroporto. Então, a responsabilidade e a administração é atualmente da Prefeitura. Neste momento, a outorga passa a ser do Governo Federal através da Infraero, que será responsável pela administração e também a gestão do aeroporto”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Luiz Angelo Gonçalves.

 

Para o diretor de Operações e Serviços Técnicos e presidente da Infraero em exercício, Eduardo Gonzaga da Silva, a transferência da outorga reforça a expertise que tem da empresa na administração de aeroportos.

 

“O Aeroporto de Divinópolis irá contar com equipes altamente capacitadas, prontas para atuar com foco no seu potencial de demanda e incremento das operações”, destacou.

 

Aeroporto de Divinópolis

 

Aeroporto Brigadeiro Cabral em Divinópolis – Foto Infraero/Divulgação

 

Inaugurado em 1947, o Aeroporto de Divinópolis atualmente conta com 20 hangares – um deles sede da Escola Mineira de Formação de Aviadores (EMFA), que oferece cursos para quem pretende seguir carreira profissional ou mesmo praticar por esporte. Além disso, também é utilizado para o transporte de órgãos entre as cidades da região.

 

 

*Com informações G1/ Infraero 

 

 

 

 

 

 

Veja também