Agência bancária na Silva Jardim é alvo de bandidos

30/04/2019 | Destaque, Polícia

 

 

Redes sociais

Na madrugada desta terça, 30, segundo a Polícia Militar um dos caixas eletrônicos do banco Bradesco de Itaúna foi danificado pela deflagração de um artefato. Ninguém ficou ferido e não há vítimas. A princípio nada foi levado. “Estão em andamento as ações policiais de perícia e de identificação e prisão dos autores. Maiores detalhes serão repassados posteriormente” afirmou a corporação.

Segundo ouvintes a explosão teria acontecido por volta de 3h30 da manhã. A Rua Silva Jardim teve que ser interditada, mas foi liberada n o início da manhã. Ha relatos de que durante a madrugada o trânsito Capitão Vicente teve que ser interrompido.

Nas fotos é possível ver o teto da agência danificado e vidros estilhaçados, além de um dos caixas parcialmente destruído. No local os militares depararam com a área destinada aos caixas eletrônicos danificada, sendo realizado o isolamento dos locais e adjacências. Após verificação do sistema de câmeras do local, foi apurado que, na ação criminosa, ocorrida às 03:44 hs, houve a participação de quatro pessoas utilizando duas motocicletas.Ainda segundo a PM, minutos antes da explosão as câmeras de segurança da agência flagraram duas pessoas em uma motocicleta rondando o banco.

A perícia técnica foi acionada na agência onde após realização dos trabalhos, verificou-se que um caixa eletrônico foi danificado por artefato explosivo, entretanto não foi furtado dinheiro algum. Durante a ação policial os militares localizaram uma motocicleta abandonada no Bairro Santanense, sendo constatado que o veículo tratava-se de produto de furto/roubo e foi usado durante a ação criminosa.

Fizemos contato com o Bradesco, para saber como fica o atendimento e nos foi informado que não há previsão do funcionamento da agência hoje, pois uma equipe técnica de engenharia vai ser chamada para avaliar se houve algum dano na estrutura.

 

 

Veja também