Os agendamentos são feitos em sextas-feiras alternadas – Foto Reprodução Internet
A partir desta sexta-feira, 17/12, o agendamento para emissão de carteiras de identidade para cidadãos de Itaúna e Itatiaiuçu serão feitos de forma eletrônica, segundo informações da Polícia Civil de Minas Gerais.
As inscrições poderão ser feitas através da plataforma Sympla, bastando o cidadão escolher o município [Itaúna] e em seguida digitar [Identidades]. O link para o agendamento do dia 20 até o dia 23 de dezembro é o https://www.sympla.com.br/emissao-carteiras-de-identidade-1-e-2-via—itaunamg__1443517.
As inscrições, segundo a PCMG, são abertas em sextas-feiras alternadas, às 9h. A emissão da 1ª via é gratuita, já 2ª ou mais tem uma taxa de R$ 78,88, que pode ser emitida através do link https://daeonline1.fazenda.mg.gov.br/daeonline/executeEmissaoDocumentoArrecadacaoCarteiraIdentidade.action e deve ser apresentada no dia do atendimento.
Casos em que não é preciso pagar a taxa:
- Furto e roubo com Boletim de Ocorrência (original e cópia);
- Inscritos no Cadastro Único com renda familiar mensal per capita (por pessoa) de até meio salário-mínimo ou renda familiar mensal total de até 3 (três) salários-mínimos.