Alexandre Campos toma posse na Câmara Municipal

2/01/2019 | Destaque, Itaúna

Foto: Jornalismo Santana FM/Alexandre Campos toma posse na Câmara Municipal

Alisson Eustáquio*

Foi realizada na tarde desta quarta (02) a posse da mesa diretora da Câmara Municipal de Itaúna que estará à frente no biênio 2019/2020. A chapa do vereador Alexandre Campos (MDB) venceu a disputa que aconteceu no último dia 19 de dezembro.

A chapa vencedora por nove votos favoráveis foi composta por Alexandre como presidente, vice-presidente Hudson Bernardes (PSC) e como secretário Lacimar Cezário (PSL), o Três.

O vereador Márcio Gonçalves (PSL), o Hakuna fez um pronunciamento informando a nova mesa diretora que podem contar com sua ajuda no próximo biênio. Também falou sobre os trabalhos realizados quando ele era o presidente da casa. Trabalhos como o ponto eletrônico para todos os funcionários, rastreadores nos carros oficiais, o sistema interno, o manual de procedimentos, o sistema de processo seletivo objetivo também para todos os estagiários e instalação de elevadores.

Esteve presente na posse o prefeito Neider Moreira (PSD), o vice-prefeito Fernando Franco (PSD), o secretário de infraestrutura Silmar Moreira e o secretário de Regulação Urbana Paulo de Tarso. Neider conversou com o Jornalismo Santana FM sobre a nova composição da mesa diretora.

“Eu acho que a nova mesa diretora vai ter uma capacidade muito grande de conduzir os trabalhos do legislativo e manter uma relação republicana, diplomática, democrático com o poder executivo como deve ser. Temos sempre como plano de fundo aquilo que interessa de fato o conjunto da comunidade, o que realmente ajuda a transforma a vida das pessoas, o que é importante no dia a dia das pessoas. Não tenho dúvida alguma que vamos continuar tendo essa relação harmoniosa com a câmara”, disse o chefe do executivo.

Alexandre Campos novo presidente da Câmara Municipal de Itaúna explicou como foi feito o processo de transição da mesa diretora.

“A gente começou a transição após a eleição da mesa, os cargos efetivos da câmara me mostraram como que funciona o legislativo na parte administrativa, nós já temos conhecimentos na parte política que são as reuniões ordinárias e reuniões extraordinárias e estamos à disposição da população itaunense para o que precisar na casa. Lembrando que a próxima reunião ordinária será no próximo dia 5 de fevereiro”, disse Alexandre.

O novo presidente ainda destacou o lado popular do legislativo.

“A gente tem uma obrigação de aproximar a câmara do povo, até por conta do momento político que o Brasil vive hoje. Mas tenho certeza que isso não será difícil. Acho que o povo tem que saber e ter o conhecimento que a Câmara Municipal é a casa e a voz do povo. O poder do cidadão itaunense”, conclui o vereador.

Lacimar Cesário (PSL), o Três, disse que a nova mesa diretora pretende trabalhar em prol da população.

“É um novo biênio de uma forma que o Alexandre Campos é o novo presidente, eu faço parte da mesa, de forma que vamos trabalhar em prol da cidade. Com os projetos que favorece a população, com os interesses do município, mas em prol da população. Quero aproveitar e desejar um feliz ano novo para todos. A gente está trabalhando, com a posse do novo presidente da república, nós temos o deputado Marcelo Álvaro Antônio que é o presidente do meu partido que agora é ministro do Turismo. Onde nós vamos ter uma ponte que vai poder estar nos ajudando nos projetos para crescimento da população itaunense”, conclui Lacimar

Foto: Jornalismo Santana FM/ Alexandre Campos toma posse na Câmara Municipal

*Estagiário supervisionado por Paloma Guimarães

Veja também