Alguns bancos de Itaúna também aderem à greve

30/09/2014 | Itaúna

greve bancos

 

 

 

 

Bancários de todo o país entrarão em greve a partir desta terça-feira (30) por tempo indeterminado, inclusive em Itaúna. Assembleias realizadas em todo o país reafirmaram, o que já havia sido votado na última quinta-feira (25). A categoria aguardará, agora, a negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Até as 11h45 desta terça, segundo a Contraf, 22 estados haviam confirmado adesão à greve, além do Distrito Federal: Acre, Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe.

Em Itaúna, o Banco Santander, Banco do Brasil e Caixa  já estão com seus serviços paralisados. O Banco Itaú informou que de acordo com o Sindicato dos Bancários, a greve em agências bancárias particulares tem data de início prevista para amanhã, podendo atingir os serviços da empresa, mas que só fechará as portas por detrminação do sindicato. O Banco Mercantil do Brasil , as agências Sicoob e  Bradesco continuam funcionando normalmente. Não conseguimos entrar em contato com o HSBC.

Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT, informou que a greve será iniciada apenas em agências bancárias. Caixas eletrônicos, serviços de teleatendimento e centros administrativos continuam funcionando.

Porém, segundo Cordeiro, existe a possibilidade de estender a greve a outros setores se as negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) demorarem. “A nossa greve sempre começa pelas agências bancárias. A cada dia que passa que isso [acordo entre a categoria e os bancos] não ocorre, a greve tende a crescer e atingir setores mais estratégicos”, diz Cordeiro.

Veja também