Alunos itaunenses criam empresa de decoração sustentável

1/11/2018 | Centro-Oeste, Destaque, Educação

Foto: Acervo Laisla/O projeto dá a oportunidade de exercer os conhecimentos adquiridos.

Gabriela Santos*

O projeto “Meu primeiro negócio” consiste na construção de uma miniempresa tendo como intenção alimentar um olhar empreendedor nos jovens, com o método “aprende-se fazendo”. São aplicados conteúdos teóricos em apostilas e palestras com profissionais, e na prática com produção de produtos e vendas.

Na última semana, o Jornalismo Santana FM mostrou uma empresa criada pelos alunos da Escola Estadual de Itaúna. Nesta semana, recebemos em nosso estúdio a turminha da Escola Estadual Victor Gonçalves de Souza. A miniempresa criada por eles se chama SonhArt Decorações e desenvolve um quadro decorativo que também serve como cofrinho. O objetivo é fazer com que os clientes façam economia ao utilizar o produto. Laisla Julia, aluna do 1° ano e participante do projeto, garante que está adorando a experiência.

“Está sendo ótimo. Eu gosto dessa ideia de poder trabalhar em equipe, de aprender como uma empresa realmente funciona. Está sendo um tratamento, vamos dizer assim, porque trabalha muito a comunicação e eu não era muito de comunicar com as pessoas. Agora eu me comunico mais” afirma Laisla.

A SonhArt Decorações busca ser referência em miniempresa estudantil e oferece qualidade com responsabilidade social e ambiental. O projeto dá a oportunidade de exercer os conhecimentos e apresentar um bom produto para os clientes.

A produção acontece nas dependências da Escola Victor Gonçalves de Souza nas segundas feiras de 14:00 horas até às 17:30. A miniempresa SonhArt conta atualmente com 32 participantes e estará fazendo uma feira com exposição dos quadros no centro de Itaúna das 09:00 ao 12:00 no dia 17 de novembro. Confira as imagens do projeto:

Foto: Acervo Laisla

Foto: Acervo Laisla

Foto: Acervo Laisla

*Estagiária sob supervisão de Paloma Guimarães.

Veja também