NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 15 de junho de 2021

Foto: Divulgação/ Amisa

A Associação das Mineradoras da Serra Azul – Amisa doou por meio das associadas ArcelorMittal, Mineração Usiminas e Minerita, na última quinta-feira, 15/04, produtos para compor a Sala de Acolhimento do paciente e acompanhante da Associação dos Voluntários no Apoio ao Combate do Câncer em Itaúna – Avacci, localizada na Comunidade Bom Pastor.

Foram doados um oxímetro, três portas blindex, duas cadeiras de rodas, duas cadeiras de banho e uma cama hospitalar, com essa ação das mineradoras os pacientes e seus acompanhantes que precisarem de acolhimento poderão dormir no local aguardando e realizando com conforto o atendimento e tratamento.

A solenidade de entrega contou com as presenças dos representantes da Amisa e Avacci “Não tenho palavras para agradecer a Amisa, essa doação será de grande serventia para os nossos pacientes e seus acompanhantes, pois beneficiará aos pacientes em tratamentos e quem os acompanha neste momento muito difícil das suas vidas” afirmou Maria Lúcia de Oliveira Assistente Administrativa da Avacci e coordenadora da sala.

O Presidente da Amisa, Gustavo Freitas, conheceu as dependências do local e fez questão de entregar pessoalmente as doações  ressaltando a importância desse ato de solidariedade “É muito importante, por parte da Associação, poder colaborar com esta causa tão nobre realizada pela Avacci, que traz um alento aos pacientes e seus familiares em um momento tão delicado”.

A vice-presidente da Avacci Sandra Fares ressaltou a importância das parcerias com as empresas privadas “Essa união é muito importante para a Avacci e as doações feitas pela Amisa vieram em boa hora, só temos a agradecer, pois sem essas doações a Avacci não conseguiria sobreviver” assegurou.

Participaram da entrega das doações o Presidente da Amisa Gustavo Freitas, Sandra Fares vice-presidente da Avacci e as coordenadoras do Telemarketing Kátia Santos, Amanda Andrade, e Andréia Queiroz. A Sala de Acolhimento irá atender as cidades de Itatiaiuçu, Itaguara, Piracema, Pará de Minas, Nova Serrana, Igaratinga, Onça do Pitangui, Leandro Ferreira, Pitangui, São José da Varginha e Conceição do Pará.