Ana Hickmann pede divórcio e usa Lei Maria da Penha

26/11/2023 | Brasil

 

Ana Hickmann registrou ocorrência por lesão corporal e violência doméstica – Foto Redes Sociais

 

 

A modelo e apresentadora Ana Hickmann entrou com um pedido de divórcio de Alexandre Correa na quarta-feira 22/11, após registrar um boletim de ocorrência por lesão corporal e violência doméstica. A reportagem  apurou que o pedido foi feito com base na lei Maria da Penha.

 

Ana Hickmann pediu medida protetiva de urgência contra Alexandre Correa. O pedido foi baseado em uma notícia de que ele teria uma arma. A Polícia Civil esteve na casa de Correa e cumpriu um mandado de busca, mas não encontrou nada.

 

O advogado de Alexandre, Enio Martins Murad, informou que Correa também entrou com um pedido de divórcio. Segundo ele, o pedido foi feito após o apartamento de Alexandre ter sido vistoriado pela polícia na quinta-feira 23/11. Ele prestou depoimento na Delegacia da Mulher de Itu (SP) no mesmo dia.

 

“Ontem quando fui na delegacia de Itu prestar o meu depoimento, eu fui revistado. Não acharam arma, revistaram meu carro, não acharam arma. Concomitantemente eu prestava o meu depoimento na delegacia da mulher de Itu, a polícia civil arrombou o meu apartamento em São Paulo a procura de arma e também não achou arma”, disse Alexandre em um vídeo publicado nas redes sociais.

 

O advogado de Alexandre também afirmou que a apresentadora entrou com um pedido de medida protetiva contra o marido na quarta-feira (22).

 

A assessoria da Ana Hickmann informou que “todos os processos estão sob segredo de justiça. Ana Hickmann confia na justiça e já prestou todos os esclarecimentos necessários.”

 

A Lei 11.340/06, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha, sofreu uma alteração em 2019 com a intenção de facilitar a dissolução da sociedade conjugal de que faça parte a vítima de violência doméstica.

 

Dessa maneira, na prática, a mulher vítima de violência, ao ingressar com processo com base na Leia Maria da Penha pode solicitar ao juízo da Vara de Violência Doméstica que julgue o pedido de divórcio no mesmo procedimento.

 

Mais cedo, nesta sexta-feira 24/11, a modelo e apresentadora usou as redes sociais para falar sobre o cansaço emocional que tem sofrido nas últimas duas semanas.

 

Duas semanas após registrar queixa contra o marido, Ana fala em cansaço emocional – Foto: Reprodução/Instagram

 

 

“Dá para perceber que a minha voz está um pouquinho ruim. As minhas noites não estão sendo do jeito que eu gostaria, que estava acostumada. Mesmo quando trabalho muito não fico nesse cansaço emocional. Mas o que tenho para dizer é que a força de vocês está chegando. As energias e as orações também. Muito obrigada”, disse.

 

No vídeo, Ana Hickmann aproveitou para falar sobre os rumores de que teria voltado a usar aliança após imagens confundirem os internautas. Segundo ela, o anel, na verdade, foi um presente de uma amiga.

 

“É presente de uma grande amiga de anos que sabe tudo sobre alta joalheria. Ela me deu de presente há muito tempo. Resolvi colocar para ter todas as pessoas que são importantes na minha vida pertinho de mim. Não só ela, mas tantas outras amigas que estão junto comigo.”

 

A apresentadora tem usado o perfil no Instagram para comentar como tem enfrentado os dias após denunciar o marido. Recentemente, ela publicou um desabafo dizendo que não dormia e contou o que tem feito para cuidar da saúde.

 

*Com informações do G1  

 

 

Veja também