APAC de Itaúna faz nova doação de hóstias à Diocese

3/10/2023 | Centro-Oeste, Itaúna

Em abril, a APAC também doou hóstias para a Diocese – Foto Diocese Divinópolis

 

 

A Diocese de Divinópolis recebeu na última semana, como doação da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC masculina de Itaúna, a quantia de 130.000 (cento e trinta mil) hóstias de 3,5 cm em e 100 hóstias de 13 cm.

 

“Nossa Diocese agradece a generosidade da Instituição para com as nossas comunidades” destaca a Mitra diocesana

 

Em abril deste ano, a APAC masculina já havia realizado a doação de 40 mil hóstias para a Diocese.

 

A fábrica de hóstias “Maria Perpetuo Socorro Leão” da APAC de Itaúna foi inaugurada em fevereiro de 2022. Uma iniciativa do projeto “Il Senso del Pane” da Fundação Casa Dello Spirito e Delle Arti, que iniciou o projeto dentro das prisões na Itália.

 

A APAC de Itaúna foi escolhida, para receber a primeira fábrica do projeto no Brasil, sendo a Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados – FBAC, responsável por acompanhar o projeto.

 

O gerente da APAC de Itaúna, Daniel Luiz da Silva, explica a grandeza desse trabalho para os recuperandos e também para sociedade.

 

“ As mãos que antes cometiam crime, hoje produzem hóstias que são distribuídas para sociedade. Isso tem um significado muito grande para os recuperandos, que fazem uma auto reflexão durante a produção das hóstias , que é um trabalho muito sensível.” destaca Daniel.

 

A APAC de Itaúna produz milhares de hóstias semanalmente e, atualmente, mantém a parceria com a Diocese de Divinópolis que é responsável pelas igrejas e comunidades da Região Centro-Oeste.

 

Quem quiser conhecer o projeto pode realizar uma visita a entidade para conhecer o trabalho. Entre em contato pelo 37 3242 -1737 ou pelo instagram: @apacitauna.

 

 

Veja também