A APAC masculina realizou a doação de 40 mil hóstias para a Diocese de Divinópolis, que serão distribuídas para as paróquias da região de acordo com suas necessidades.
A fábrica de hóstias “Maria Perpetuo Socorro Leão” da APAC de Itaúna foi inaugurada em fevereiro de 2022 e é uma iniciativa do projeto “Il Senso del Pane” da Fundação Casa Dello Spirito e Delle Arti, que iniciou o projeto dentro das prisões na Itália, sendo a APAC de Itaúna sido escolhida para receber a primeira fábrica do projeto no Brasil, sendo a Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados – FBAC, responsável por acompanhar o projeto.
O gerente da APAC de Itaúna, Daniel Luiz da Silva, explica a grandeza desse trabalho para os recuperandos e também para sociedade “ As mãos que antes cometiam crime, hoje produzem hóstias que são distribuídas para sociedade. Isso tem um significado muito grande para os recuperandos, que fazem uma auto reflexão durante a produção das hóstias , que é um trabalho muito sensível.”, destaca Daniel.
A APAC de Itaúna produz milhares de hóstias semanalmente e, atualmente, mantém a parceria com a Diocesse de Divinópolis que é responsável pelas igrejas e comunidades da região. Quem quiser conhecer o projeto pode realizar uma visita aos C.R.S. da Entidade para conhecer o trabalho. Basta entrar em contato pelo 37 3242 1737 ou pelo instagram: @apacitauna.