Apac Juvenil é tema de reunião na Cidade Administrativa

17/02/2019 | Destaque, Itaúna

O projeto da Apac Juvenil de Itaúna foi assunto de reunião realizada na Secretaria de Segurança Pública do Governo de Minas Gerais, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. A proposta da reunião foi de buscar apoio do novo governo para aprovação da metodologia e recursos para a construção da sede.

Maurício Nazaré, presidente do CDE/CDL Itaúna,  defende que o projeto é de extrema importância, tendo em vista que quando for realidade, os indicadores de segurança pública em nosso município e região melhorarão significativamente.

“A Apac Juvenil é um projeto muito importante para a sociedade itaunense na ressocialização de jovens em conflito com a lei. Sabemos da intenção do governador Romeu Zema em ajudar o município de Itaúna, portanto, através deste trabalho de articulação, conseguimos essa reunião com o secretário general Araújo, que muito bem recebeu o projeto e se colocou à disposição, já despachando com sua equipe, procedimentos para que o projeto tenha andamento e seja realidade e exemplo para os demais municípios do Brasil, uma vez que será a primeira instituição com a metodologia e fundamentos da APAC ”, declarou.

O presidente da construção da Apac Juvenil, Francis Saldanha, comentou que, com esta reunião, reacende as esperanças para consolidação do projeto.

A reunião contou ainda com as presenças do presidente da Associação de Segurança Pública de Itaúna, Rômulo Ferreira, do presidente do CONSEPI – Conselho de Segurança Pública de Itaúna, Wellington Borges, e do inspetor da FBAC – Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados, Ari Soares, além da subsecretária de Segurança Giselle Cyrillo, e o subsecretário de Segurança Bernardos Alves e dos assessores Gustavo Tostes, Louise Bernardes e Patrícia Mello.

Veja também