NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 16 de junho de 2021

festival apaes itauna

 

 

No último sábado, 21/03, Itaúna foi sede do X Festival Nossa Arte, realizado com APAEs das cidades que compõem a região Centro-Oeste II. O evento foi realizado no Grande Teatro da Universidade de Itaúna e contou com a participação de 14 cidades, que disputaram uma vaga para a edição estadual do evento nas categorias de artesanato, arte literária, música, dança contemporânea, dança folclórica e artes cênicas.

As apresentações foram de alto nível, com figurinos e cenários impecáveis. Os alunos da APAE de Itaúna (Instituto Santa Mônica) mostraram que não estavam de brincadeira e venceram em três categorias: música, com a apresentação da canção Tempos Modernos, ao som de percussão e violão, dança contemporânea, com o tema “Anos 70” e dança folclórica, com o Jongo, dança de origem africana. Uma vitória fruto de muito trabalho dos profissionais do Instituto Santa Mônica, que se dedicaram em ensinar e ensaiar com os alunos os números artísticos para que esse resultado fosse alcançado.

A APAE de Itaúna ainda teve quer tomar uma decisão difícil, pois de acordo com o regulamento do Festival cada instituição pode levar apenas duas equipes para o evento estadual. Como forma de desempate entre as apresentações de dança, foi escolhida aquela que teve maior pontuação, o Jongo.

No mês de Outubro os alunos do número de música e do Jongo vão a cidade de Poços de Caldas representar Itaúna e região nessas categorias. Os vencedores do evento estadual passam para a fase nacional, que será realiza no próximo ano.

Cidades participantes:

Abaeté, Florestal, Itaúna, Leandro Ferreira, Maravilhas, Martinho Campos, Mateus Leme, Morada Nova de Minas, Paineiras, Papagaios, Pará de Minas, Pitangui, Pompéu, São José de Varginha