Apenas o Posto Central fará atendimento na sexta-feira, pós feriado

11/10/2023 | Itaúna

As agências bancárias não estarão abertas normalmente na sexta-feira 13/10 – Foto Agência Brasil Arquivo

 

 

Em razão do Feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil e do Dia das Crianças, diversos serviços em Itaúna, tem alteração no funcionamento nesta quinta 12/10 e na sexta-feira 13/10.

 

As secretarias administrativas da Prefeitura não vão funcionar nesta quinta e sexta.

 

A medida não se aplica aos serviços essenciais de urgência da saúde, abastecimento de água, limpeza, das praças de esporte, do Terminal Rodoviário, da vigilância patrimonial, dos cemitérios cujo expediente será normal.

 

O serviço de coleta de lixo também vai funcionar normalmente.

 

Atendimento na saúde

 

O Posto Central fica na Rua Zezé Lima, nº 631, no Centro. O telefone é o 3249 – 9846 – Foto Reprodução

 

 

Como foi decretado ponto facultativo pela Prefeitura de Itaúna nesta sexta-feira 13/10, apenas o Posto Central estará aberto, das 7h às 16h, para consultas médicas, vacinas, curativos e teste do pezinho.

 

Estarão em trabalho, à disposição da comunidade, um médico, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem e um agente comunitário de saúde.

 

O Posto Central fica na Rua Zezé Lima, nº 631, no Centro. O telefone é o 3249 – 9846.

 

O Pronto Atendimento do Hospital Manoel Gonçalves segue funcionando sem interrupção. Os demais serviços voltam ao normal na segunda-feira.

 

Bancos

 

As agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial no feriado 12/10. Na sexta-feira 13/10 elas funcionam normalmente.

 

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), no sábado e no domingo as áreas de autoatendimento dos bancos estarão disponíveis aos clientes, assim como os canais digitais e remotos – sites e aplicativos – para a realização de transferências e pagamentos.

 

A Febraban informou ainda que as contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e os carnês com vencimento no dia 12 poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte ao feriado, ou seja, sexta-feira, 13/10.

 

Caso isso não conste no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento. No caso dos títulos que têm código de barras, a Febraban orienta agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

 

Em relação aos boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos, eles poderão ser pagos por meio de DDA (Débito Direto Autorizado).

 

INSS

 

As agências do INSS estarão totalmente fechadas no dia 12/10. No entanto, vale ressaltar que após o término do feriado, o atendimento presencial retorna normalmente na sexta-feira.

 

Para atender às necessidades dos segurados durante o feriado, o INSS disponibiliza canais remotos de atendimento. Sendo assim, você pode entrar em contato através da Central de Atendimento pelo número 135, que funciona de segunda a sábado, das 07h às 22h.Além disso, o Meu INSS, acessível tanto pelo site quanto pelo aplicativo, está disponível 24 horas por dia.

 

Correios

 

Os Correios informam que não haverá atendimentos nas agências nesta quinta-feira 12/10.

 

O atendimento com os operadores será retomado na sexta-feira 13/10, a partir das 8h.

 

Para informações sobre endereços e horários de funcionamento das agências, acesse o site dos Correios.

 

Atendimento automatizado, por meio dos telefones 0800 725 7282, 0800 725 0100 e 3003 0100.

 

O funcionamento desses canais ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana.

 

 

 

 

Veja também