Uma mulher que viajava nessa quarta-feira (10) com o companheiro pela BR-381 descobriu, numa blitz, que se relacionava com um foragido da Justiça, com identidade forjada há 12 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, o casal foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na altura do município de Igarapé, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A dupla seguia de Itanhaém, no litoral de São Paulo, para Janúba, no Norte de Minas, onde visitariam os parentes do farsante, que tem 38 anos. Ao consultar os documentos dele, a PRF constatou que os papeis eram falsos.
O criminoso usava a identidade de um sobrinho, com quem é parecido. De acordo com os agentes, ele fugiu em 2009 de um presídio de Janaúba, onde cumpria pena por latrocínio. Desde então, era procurado pelas autoridades.
A companheira dele disse à polícia que não sabia de nada e entrou em choque. Eles estavam juntos há três anos e se conheceram em São Paulo, para onde o fugitivo se mudou após a fuga. A moça contou que nunca desconfiou da situação porque os familiares do marido se referiam a ele sempre pelo apelido, nunca pelo nome verdadeiro.
O homem foi levado à sede da Polícia Federal e será reintegrado ao presídio, para que termine de cumprir a pena pelo crime de latrocínio, que é de 20 anos. Ele vai responder ainda por uso de documentos falsos.
Por Uai