Após colisão com caminhão em Itaúna, homem fica gravemente ferido

14/10/2021 | Itaúna

Foto Divulgação Corpo de Bombeiros

 

Um motociclista ficou gravemente ferido em um acidente na manhã desta quinta-feira, 14/10 na entrada do bairro Jadir Marinho.

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Itaúna recebeu o chamado às 07h02 para atender a colisão entre a  moto Yamaha YBR  e  um caminhão Volkswagen.

 

Ao chegar no local, os militares da Unidade de Resgate (UR)   se deparam com o condutor da motocicleta deitado às margens da rodovia.

 

O homem de 22 anos, estava inconsciente, com politraumos, hemorragia interna no abdome e hemorragia externa nos membros superior e inferior esquerdos. A moto da vítima foi completamente danificada.

 

No atendimento, os militares retiraram o capacete da vítima, preservando a coluna cervical da mesma; contiveram as hemorragias externas; imobilizaram a vítima e a encaminharam ao Hospital Manoel Gonçalves sob oxigenoterapia.

 

Já no hospital, a vítima foi deixada aos cuidados da equipe médica da sala vermelha para demais providências.

 

No local do acidente, o Corpo de Bombeiros Militar contou com apoio da Polícia Militar para controlar o trânsito.

 

 

A PM se deparou com o caminhão já estacionado e a motocicleta  caída ao solo com danos generalizados. O pai do condutor da motocicleta relatou que seu filho D.C.L. de 22 anos de idade, já havia sido socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiro Militar e encaminhado ao Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna.

Em contado com o condutor do caminhão R.S.T. de 44 anos, este relatou que conduzia na rua do Dego sentido MG 050 momento que um ônibus que estava a sua direita, parado no ponto, entrou na via inesperadamente, e que para evitar a colisão jogou o caminhão para esquerda, na contra mão de direção, vindo a colidir com a motocicleta que seguia na mão de direção sentido contrário.

 

Em contato no Hospital Manoel Gonçalves, os militares foram informados que o estado do condutor/vítima da motocicleta é grave e que foi encaminhado ao bloco cirúrgico, o condutor do caminhão foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil para demais providências.

 

Veja também