Após palestra sobre abuso sexual, menina de 12 anos denuncia tio-avô

25/08/2022 | Centro-Oeste

O homem também é suspeito de pelo menos outros cinco casos – Foto Anna Lúcia Silva/g1

 

Uma palestra sobre abuso sexual em uma escola de Carmópolis de Minas foi responsável por encorajar uma menina de 12 anos a denunciar o tio-avô, de 39 anos, por estupro. Segundo a Polícia Civil, ele foi preso nesta quarta-feira (24) em cumprimento a um mandado de prisão e levado para o Presídio Doutor Nelson Pires em Oliveira.

 

O homem também é suspeito de pelo menos outros cinco casos envolvendo pessoas da mesma família. Ele também poderá responder por ameaça.

 

As investigações seguem à cargo da delegacia de Carmópolis de Minas.

 

Denúncia

 

A Civil explicou que a menina de 12 anos, responsável pela denúncia, foi encorajada a contar depois de uma palestra que assistiu na escola.

 

Durante a fala dos palestrantes, a menina apresentou comportamento apreensivo e começou a chorar. A equipe de professores e funcionários da escola conversaram e acalmaram a menina reservadamente. Na conversa ela contou que era abusada desde os 5 anos de idade pelo tio-avô, que é tio da mãe dela.

 

Após ouvir a menina a equipe acionou a Polícia Civil e o Conselho Tutelar. A garota chegou a fazer um exame de corpo de delito, que constatou o crime. Para os investigadores, a mãe da menina também disse que já havia sido vítima do tio.

 

Prisão

 

Após a denúncia, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão. Foram feitas diligências na casa do homem; um computador e um celular foram apreendidos e encaminhados para a perícia técnica na cidade de Campo Belo, no Sul de Minas.

 

No momento da prisão o homem chegou a ser irônico e recebeu a notícia de que estava preso à gargalhadas, segundo a Polícia Civil.

 

A polícia disse ainda que que o número de vítimas pode ser maior, já que o homem é natural de Belo Horizonte, morou em Roraima e morava em Carmópolis de Minas há oito anos. A Civil vai apurar se existem outras vítimas nas cidades em que ele já passou.

 

Com informações do G1 

 

 

Veja também