
Foram dadas diversas ordens de parada, mas o condutor continuou a fuga – Foto Divulgação PM
Um motociclista foi preso após ser parado durante Blitz de Trânsito na Avenida Jove Soares, nesta terça-feira 02/5 por causa de manobras perigosas.
A PM deu ordem de parada a motocicleta Honda CG 160 branca, sendo que o condutor de 20 anos desobedeceu, “jogando” o veículo para cima de um militar, que precisou desviar para não ser atingido.
O motociclista fugiu na sequência, sendo perseguido pelos militares. Foram dadas diversas ordens de parada, mas o condutor continuou a fuga pelas ruas do bairro de Lourdes, Nogueira Machado e Morro do Engenho, transitando pela contramão e em cima de calçadas por diversas vezes.
Durante a ocorrência, o passageiro da motocicleta arremessou o que aparentava ser uma peça de moto na direção da viatura mas não conseguiu atingir o alvo
Em determinado momento, o motociclista perdeu o controle da direção ao tentar entrar na Avenida São João e caiu. A viatura não conseguiu parar a tempo e bateu na moto já caída, causando danos leves na parte inferior do para-choque e radiador.
Uma arma de fogo calibre .22 municiada foi localizada caída ao lado dos ocupantes da moto, e no bolso do condutor havia uma bucha de maconha.
O condutor de 20 anos, que possui ocorrências por direção perigosa foi preso e o menor de 17 anos – com registros por porte ilegal de arma branca, lesão corporal, ameaça, tráfico de drogas – que estava na garupa foi apreendido juntamente com os materiais, sendo todos encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Uma arma municiada foi localizada caída ao lado dos ocupantes da moto – Foto Divulgação PM