O motociclista infringiu várias paradas obrigatórias, em velocidade incompatível – Foto Redes Sociais
Após uma perseguição pelo centro de Itaúna, um motociclista inabilitado foi detido pela PM na madrugada deste domingo 27/11.
Era por volta de 01h07, a PM durante operação policial na Avenida Jove Soares viu uma motocicleta com a placa totalmente levantada, que fugiu da viatura policial, sendo iniciada a perseguição. O motociclista infringiu várias paradas obrigatórias, em velocidade acima do permitido, colocando em risco os outros usuários da via, avançou vários cruzamentos, também colocando em risco os cidadãos que estavam na Prainha.
Diante do risco que o motociclista apresentava a outros pedestres e usuários da via, foi utilizada munição de menor potencial ofensivo tipo elastômero (bala de borracha), que atingiu o motociclista na região lombar, que gerou escoriação superficial, sendo prontamente encaminhado ao pronto socorro local pela própria viatura que efetuou a abordagem.
O jovem, de 18 anos, não tem passagens policiais e não é habilitado, foi preso pelo crime de direção perigosa e conduzido até a delegacia de Polícia Civil. A motocicleta também foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado.