Após prorrogação do prazo, data para pagamento do IPTU é divulgada

25/06/2020 | Itaúna

Pagamento foi prorrogado em um mês por causa da pandemia do novo coronavírus.

 

A primeira parcela ou a quitação do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) em Itaúna será no dia 15 de julho. A data foi publicada no Jornal Oficial do Município depois de a Prefeitura prorrogar o pagamento em um mês por causa da pandemia do novo coronavírus.

O pagamento poderá ser efetuado à vista, com 10% de desconto, ou dividido em até seis parcelas consecutivas de iguais valores não inferiores a R$ 27,40. A opção pelo pagamento parcelado, sem multa, juros e correção monetária, deverá ser efetivada até as datas de vencimento das parcelas.

Os avisos de cobrança estão sendo realizadas por meio dos Correios. Imóveis sem construção e que não têm endereço para entrega das respectivas cobranças, os contribuintes devem emitir o carnê de pagamento por meio do site da Prefeitura. Em último caso, o contribuinte pode solicitar o documento no Setor de Cadastro. A mesma orientação é para quem não receber o aviso.

Dúvidas ou reclamações sobre os valores deverão ser apresentados até a data de vencimento por meio do site do município ou presencialmente no Setor de Cadastro que fica na Praça Dr. Augusto Gonçalves, 538, Centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

 

Veja também