Após quase 3 anos, vítima de Brumadinho é identificada

29/12/2021 | Minas Gerais

Lecilda de Oliveira foi identificada nesta quarta-feira – Foto: Arquivo pessoal

 

 

Lecilda de Oliveira nasceu em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Fez faculdade de administração na própria cidade. Lá, ela criou seus dois filhos e fez carreira na Vale como analista de operação.

 

Ela tinha orgulho de trabalhar na empresa e sempre divulgava as atividades da Vale em suas redes sociais. No dia 25 de janeiro de 2019, uma sexta-feira, Lecilda estava na Mina do Córrego do Feijão. O corpo dela foi identificado nesta quarta-feira (29).

 

A tragédia de Brumadinho aconteceu no dia 25 de janeiro de 2019. A barragem de Córrego do Feijão, da Vale, se rompeu, matando 270 pessoas. Seis vítimas seguem desaparecidas.

 

O segmento corpóreo de Lecilda foi localizado pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Instituto Médico Legal, em Belo Horizonte, no dia 1º de setembro. A identificação foi possível por meio da de exame de DNA.

 

“As análises são complexas. Tratava-se de um remanescente ósseo que permite uma maior conservação para a obtenção do DNA”, disse o perito criminal do IML, Higgor Dornelas.

 

Cerca de 30 amostras estão em processo de identificação no laboratório da Polícia Civil.

 

Em novembro deste ano, a irmã de Lecilda, Natália, pediu para que fosse o último Dia de Finados com a irmã ainda desaparecida.

 

“Espero que este seja o último Dia de Finados sem encontrar o corpo da minha irmã. Desde 2019, não conseguimos fazer um ritual, só luto e espera. Saber que o corpo está enterrado, por mais triste que seja, dá um conforto, de rezar, levar flores, até isso nos foi tirado neste dia” , disse ela na data.

 

O velório de Lecilda está marcado para esta quinta-feira (30) às 13h, no cemitério Parque das Rosas, em Brumadinho.

 

As seguintes vítimas seguem desaparecidas:

 

1 – CRISTIANE ANTUNES CAMPOS
2 – LUIS FELIPE ALVES
3 – MARIA DE LURDES DA COSTA BUENO
4 – NATHALIA DE OLIVEIRA PORTO ARAUJO
5 – OLIMPIO GOMES PINTO
6 – TIAGO TADEU MENDES DA SILVA

 

Por G1 

 

 

Veja também