Após Ronaldo Fenômeno cravar, nesta segunda-feira (23), que o Cruzeiro não jogará no Mineirão em 2023, a Minas Arena declarou que está aberta ao diálogo com o clube para um novo acordo para que o estádio volte a sediar as partidas da Raposa.
Segundo Ronaldo, não compensa financeiramente para o Cruzeiro jogar no Mineirão. Com Atlético e América jogando em seus próprios estádios e a Raposa optando por atuar na Arena Independência, como dito pelo Fenômeno, o iminente risco de o Gigante da Pampulha ficar sem receber jogos de futebol aflige a Minas Arena.
“Não fizemos essa conta ainda. Nunca passou pela nossa cabeça um Mineirão sem futebol. Recebi essa notícia com grande surpresa. O foco nosso, que teremos a partir de agora, é restabelecer essa relação, se tiver que falar com o Ronaldo inclusive”, afirmou Samuel Lloyd, diretor comercial da Minas Arena, durante a live do podcast Bora pra Resenha, nesta segunda-feira (23).
“A gente precisa do Cruzeiro lá, a gente quer trazer o Cruzeiro de volta, mas tem que ser em condições mínimas aceitáveis para que a gente consiga pagar as contas”, disse o dirigente da Minas Arena.
Vale até pintar o Mineirão de azul
Samuel Lloyd disse ainda que a inauguração da Arena MRV deve facilitar um novo acordo da Minas Arena com o Cruzeiro. “A partir do momento em que o Atlético sair do Mineirão, mesmo que jogue lá pontualmente, a gente pode ter outros tipos de negociação com Cruzeiro”, afirmou o diretor da Minas Arena.
“Eu sempre lembro quando o Sérgio Santos Rodrigues assumiu e falou: agora que vai ter a Arena MRV, vamos pintar o Mineirão de azul. Então, acho que até alguns tipos de intervenções, que tragam mais a marca do clube (do Cruzeiro), ficarão mais viáveis”, disse Lloyd durante a live.