Após surto, paciente armado ameaça pessoas em hospital de Pará de Minas

23/04/2024 | Centro-Oeste

O Hospital HNSC ressalta que todas as medidas de segurança foram adotadas – Foto Redes Sociais

 

 

Um homem que não teve a idade informada, armado com facas, ameaçou funcionários e pacientes no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), na madrugada de sábado 20/4. Ninguém se feriu segundo a instituição de saúde.

 

Segundo informações obtidas pelo JC Notícias, o homem, que era paciente do hospital, chegou a fazer ameaças próximo a ala onde são atendidas as crianças.

 

Ainda segundo as informações, todo mundo teve que se esconder e segurar as portas para o homem não entrar nos quartos. O paciente chegou a correr nos corredores gritando que mataria a todos.

 

Em divulgada o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), informou que o paciente estava na Sala de Emergência do Hospital, recebendo todos os cuidados da equipe do Pronto-socorro e, em seguida, foi transferido para o CTI II. Ele apresentava um comportamento tranquilo e cooperativo até que começou a manifestar sinais de um possível surto psicótico.

 

Durante o surto, ele conseguiu escapar do CTI e percorreu as dependências do Hospital portando duas facas, que foram obtidas ao invadir a cozinha do setor, danificando a tela de proteção.

 

Ainda segundo a nota, a equipe médica e de segurança do Hospital agiu prontamente para conter a situação, tentando dialogar com o paciente para que ele soltasse as armas improvisadas. Foi necessário solicitar a intervenção policial, que, embora tenha sido acionada, não chegou imediatamente. Durante este período, o paciente voluntariamente entregou as facas e foi conduzido para o leito médico onde recebeu a devida medicação.

 

O Hospital Nossa Senhora da Conceição ressalta que todas as medidas de segurança foram adotadas durante o incidente para garantir a integridade dos pacientes, colaboradores e demais pessoas presentes na Instituição. O paciente em questão ficou sob cuidados médicos e avaliação psicológica para compreender os motivos por trás do comportamento atípico.

 

A Instituição ainda informou que reitera compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos e está colaborando plenamente com as autoridades competentes para esclarecer os detalhes desse ocorrido.

 

 Segundo a nota, a equipe médica e de segurança do Hospital agiu prontamente – Foto Reprodução HNSC

 

 

Veja também