O BH Festival, que marcaria a inauguração da Arena MRV, terá quatro dos seus cinco eventos adiados. Os shows e atrações, em comemoração ao que seria o fim das obras, serão redistribuídos em novas ocasiões.
Só o “nascimento do campo”, evento marcado para o dia 25 de março, está mantido. O total de pessoas que poderão acompanhar a atração, porém, foi reduzido para 4.000 pessoas, também em virtude da não finalização das estruturas na Arena MRV.
“Como o estágio atual das obras viárias reduz a capacidade de público, entendemos que o melhor é adiar a inauguração, para que os atleticanos tenham a melhor experiência neste momento histórico do clube”, informou Bruno Muzzi, CEO da Arena MRV.
Segundo Muzzi, só no dia 25 de março, quando for realizado o primeiro evento teste, o único mantido na programação inicial na nova casa dos atleticanos, será possível conhecer as novas datas dos eventos já programados.
Outros motivos para o adiamento
Segundo explicou Muzzi, além da reprogramação do cronograma pelo atraso das obras viárias(o processo de licitação ficou pronto no fim de setembro e esse foi um período chuvoso e isso reduziu o andamento das obras), o calendário dos artistas dos shows mudou, assim como o time que fará o amistoso.
Adversário no jogo de estreia
Conforme informou o CEO da Arena MRV, o Galo não terá nenhum time brasileiro como adversário neste primeiro jogo. “Não existe a possibilidade de um adversário brasileiro no amistoso de inauguração”, cravou Bruno Muzzi.
Quando será o 1º jogo?
A previsão, segundo informou o CEO da Arena MRV, Bruno Muzzi, é em agosto.
Suspensão de vendas e visitação
Por hora está suspensa a venda dos passaportes e a visitação a Arena. Quem já comprou ingressos para o BH Festival têm seus bilhetes assegurados para os eventos nas novas datas.
Por O Tempo