A PM compareceu no povoado de Pedras, em Itatiaiuçu, na tarde de domingo 26/02, onde por intermédio da sala de operações, recebeu uma denúncia de que um indivíduo aproveitou que a chave da ignição estaria em uma VW Saveiro verde, entrou no veículo e o furtou.
A suposta vítima, um homem, 54 anos, com ocorrências por ameaça e lesão corporal, confessou que na verdade tinha discutido com sua companheira, que havia saído na caminhonete e por ela não possuir CNH, ficou com receio de envolver em um acidente e resolveu acionar o 190 denunciando o “furto”.
Enquanto a equipe policial conversava com ele, a sua companheira chegou na saveiro. Ela relatou que o suspeito chegou em casa depois de fazer uso de bebida alcoólica e a chamou para ir na casa de uma parente, mas ela recusou. O homem teria ficado exaltado, ameaçando-a de morte e a deu um empurrão. A moça afirmou que para se defender, correu, entrou na Saveiro e fugiu. O companheiro teria ainda quebrado seu telefone celular e que tinha duas armas de fogo.
A equipe policial questionou se ele possuía armas de fogo, tendo inicialmente negado, mas depois confessou que possuía. Foi localizado um revolver 38 em um chiqueiro e um revolver 32 dentro de um fogão de lenha.
O homem foi preso em flagrante delito e conduzido para Delegacia de Polícia, junto com as armas apreendidas.