NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 30 de julho de 2021

A situação segundo a empresa, se dá por um arriamento do forno, situação rotineira – Imagem Redes Sociais

 

 

 

Uma acomodação de carga em forno da Ferguminas causou uma explosão no início da noite desta quinta-feira 17/06, assustando moradores da região e quem passava pela rodovia MG-431, entre Itaúna e Pará de Minas.

 

O Jornalismo da Rádio Santana apurou, que este acidente é “considerado normal dentro da prática de siderurgia”, mas é perigoso.

 

Ninguém ficou ferido.

 

Entramos em contato com O Corpo de Bombeiros e SAMU e ambos não foram chamados.

 

Houve um arriamento e acomodação de carga no alto forno da siderúrgica, quando sai faísca do carvão, sendo a válvula de segurança automaticamente acionada, liberando a pressão e a temperatura do mesmo.

 

Os altos fornos possuem essa válvula, um equipamento de segurança, para acionamento em ocasional acomodação de carga.

 

Samu e Bombeiros

 

Devido aos vídeos que estão circulando a respeito de uma suposta explosão na empresa Ferguminas, o Corpo de Bombeiros Militar de Itaúna salienta que já foi feito contato com a empresa e não há riscos nem vítimas.

 

A situação em questão, segundo a empresa, se dá por um arriamento do forno, situação rotineira em que há propulsão de chamas.

 

Nesta quinta, esse procedimento está com uma descarga maior, chamando atenção dos populares que passam por lá. Portanto, no momento, não há necessidade de intervenção do Corpo de Bombeiros Militar.

 

Para maior tranquilidade, uma viatura foi deslocada para o local para averiguação.

 

Em caso de emergência, Ligue 193, Bombeiro Militar, o amigo certo nas horas incertas.