A Policia Civil instaurou inquérito policial para apurar as circunstancias do assalto a mão armada, ocorrido na noite de quinta-feira 24/10, na MG-050 em Itaúna.
Conforme a Civil, os três autores do roubo de quase R$ 15 mil em dinheiro, no trevo de Santanense, ainda não foram identificados e presos.
O boletim da PM divulgado nesta segunda-feira 28/10, informa que o roubo ocorreu por volta de 20h55.
O motorista do caminhão Volkswagen, de 44 anos, contou que seguia pela MG-050, quando, quando foi surpreendido por três homens em um Chevrolet Onix de cor escura, no trevo de Santanense.
Ainda segundo versão do caminhoneiro, os três bandidos desceram do carro armados e anunciaram o assalto. Pelo menos um tiro de arma de fogo foi disparado na frente do caminhão.
Os ladroes ordenaram que o motorista desembarcasse do caminhão e levaram uma bolsa da empresa, com a quantia em dinheiro.
No mesmo trecho, um Hyundai HB20, conduzido por um homem de 34 anos, também sofreu tentativa de roubo. Como não conseguiram levar o veículo, os assaltantes, ou parte do grupo fugiu em uma motocicleta Honda CG vermelha.
Não ficou claro como a moto participou da ocorrência. A PM também não soube responder quem do trio fugiu no Onix utilizado no crime.
A população pode colaborar com informações anônimas pelo Disque Denúncia 181. A Polícia Militar continua as diligências para localizar e identificar os criminosos.