Apicultores foram até o local da ocorrência e realizaram a captura da colmeia – Foto Bombeiros/Divulgação
Um ataque de abelhas deixou uma idosa de 88 anos e um jovem, de 22, feridos, além de um cão morto, em Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste, nesta terça-feira (28). A ocorrência foi registrada no Centro da cidade e mobilizou o Corpo de Bombeiros.
Os militares foram acionados até a praça Olinto Pinto Ribeiro e informados sobre o imóvel onde havia a colmeia. Uma grande quantidade de abelhas foram encontradas alvoroçadas e a proprietária retirada.
Durante o atendimento da ocorrência foi constatado que a idosa e o rapaz tinham ferimentos. Eles precisaram ser levados para unidade hospitalar. Dois cães também foram atacados, porém, um deles acabou morrendo por causa da grande quantidade de picadas sofridas.
Apicultores foram até a casa e realizaram a captura da colmeia, auxiliando o trabalho dos bombeiros. A moradora do imóvel foi orientada a retornar somente quando os insetos não fossem mais vistos.
Dicas de como agir
Segundo o Corpo de Bombeiros, algumas dicas podem auxiliar e evitar incidentes graves em casos de ataque de abelhas. Veja abaixo:
- Em caso de ataque, a pessoa deve correr em zigue-zague, pois as abelhas costumam se deslocar juntas e em linha reta;
- A pessoa só deve parar de correr se tiver certeza que as abelhas já se dissiparam;
- Se houver por perto algum rio, piscina ou lago, a pessoa deve mergulhar e se manter por um tempo debaixo da água;
- Em caso de grande número de picadas, o serviço de emergência médica deve ser acionado imediatamente