Atendimentos para seguro-desemprego serão apenas por celular em MG

21/03/2021 | Minas Gerais

 

Foto Reprodução Internet

 

O governo de Minas Gerais divulgou uma nova rotina para quem precisar de atendimento relacionado ao seguro-desemprego. De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), os mineiros serão atendidos por meio digital, utilizando um aplicativo para celular. O serviço já está em funcionamento desde a sexta-feira (19).

 

Segundo a divulgação da Sedese, o canal disponível para auxílio ao beneficiário é o aplicativo CTPS Digital, encontrado a partir do site Emprega Brasil. Por meio deles, o atendimento presencial passa a ser dispensável.

 

Trata-se de uma suspensão temporária, já que os funcionários das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) não têm autorização para usar essa ferramenta. A Sedese afirmou, ainda, que essa é uma determinação do ministério da Economia, que exige o uso do celular pessoal do atendente para fazer a autenticação no sistema.

 

De acordo com o governo do estado, serão feitas análises sobre as implicações jurídicas, trabalhistas e estruturais relacionadas diretamente ao uso do equipamento pessoal do atendente. Só depois desse parecer é que a possibilidade do serviço presencial passa a ser considerada.

 

A Sedese antecipou que um novo comunicado ao público será feito quando as condições forem normalizadas, possibilitando a reabertura da agenda de atendimento para Seguro-Desemprego nos postos do Sine, dentro das UAIs.

Veja também