Copasa isenta contas de água e esgoto de imóveis atingidos pelas chuvas em cidades do Centro-Oeste
Os imóveis atingidos pelas chuvas de janeiro em Minas Gerais serão isentos das contas de água e esgoto. No Centro-Oeste, Nova Serrana, Itapecerica, Santo Antônio do Monte, Onça de Pitangui e Igaratinga fazem parte do benefício.
De acordo com o superintendente de negócios da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), João Martins, para que os moradores sejam beneficiados, as cidades devem estar em decreto de emergência ou calamidade.
O morador saberá que foi beneficiado ao receber a fatura com o valor de pagamento zerado.
Quem não foi beneficiado
Os moradores que foram afetados pelas chuvas e não receberam o benefício, podem procurar a Copasa.
Veja as situações previstas para receber o benefício, segundo o superintendente.
- Em casos de desalojamento ou desmoronamento: o imóvel terá o benefício da isenção na primeira tarifa que vence nesta terça. A Copasa vai proceder o tamponamento ou desligamento deste ponto de ligação para que não continue a ter consumo; Em casos de inundação do imóvel: a água baixou e as pessoas retornaram, a Copasa dará uma isenção;
- Moradores que são beneficiários da Tarifa Social: receberão o benefício nas próximas quatro faturas: fevereiro, março, abril e maio;
- Moradores não beneficiado da Tarifa Social: terão o benefício no faturamento de fevereiro e março.
Do G1