Atleta itaunense brilha no taekwondo

20/04/2015 | Itaúna

livia taekwondo

 

 

 

 

Itaúna ganha mais uma atleta na categoria faixa preta (Categoria profissional),Lívia Alves é muito jovem e já conta com uma trajetória repleta de vitorias. Começou a treinar no final de 2012, com 13 anos. Já em 2013 foi campeã do 2º open Itaúna de taekwondo, campeã mineira e brasileira de faixa colorida.

 

No ano de 2014 conquistou o 2º lugar no open Itaúna de taekwondo, e, mais uma vez foi campeã mineira. A atleta só não participou do brasileiro porque naquele ano não houve. Mesmo sendo faixa vermelha e sabendo das dificuldades da categoria, resolveu participar sem medo, pois nessa categoria vale chute na cabeça.

 

A atleta obteve o segundo lugar no campeonato que foi realizado nesse fim de semana na cidade de João Monlevade, e agora se prepara para participar das outras duas etapas que virão à acontecer nos próximos meses.

 

 Se a atleta se consagrar campeã mineira ela estará conquistando a vaga para a o campeonato brasileiro e para copa do brasil e obterá pontos no ranking nacional. A atleta treina no centro de artes marciais Marcos Inocêncio com o Mestre Marcos Paulo, e conta com a torcida de todos itaunenses.

 

Veja também