Atleta Itaunense disputou campeonato na Alemanha

29/04/2016 | Itaúna

barbara 3

 

 

 

 

 

 

Taekwondista contou com o Projeto de Apoio ao Atleta Itaunense para participar do German Open,ao lado de várias atletas olímpicas

 

 

No último final de semana, entre os dias 21 e 24/04, a Taekwondista Bárbara Poline Mendes disputou na Alemanha sua primeira competição fora do Brasil, o German Open Taekwondo. A competição contou com lutadoras do alto escalão, inclusive com vaga garantida nas Olimpíadas do Rio. Bárbara esteve perto de conquistar uma medalha para Itaúna. Ela venceu duas fortesoponentes do México e da Suécia, entretanto, foi superada na disputa por medalha pela atleta olímpica Rabia Güleç, da Alemanha.

“Acreditar em você é o primeiro passo para as mudanças. Encerrei minha participação no German Open Taekwondo com uma bagagem de conhecimento indescritível. Agradeço a todos da minha equipe SESI Betim, ao meu técnico Ralph pela confiança, ao Projeto de Apoio ao Atleta Itaunense e aos meus apoiadores, que possibilitaramminha participação em mais uma competição internacional, desta vez em outro país, que me proporcionou um intercambio técnico enorme. Com certeza o Projeto de Apoio ao Atleta Itaunense desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes é um ganho muito grande para o esporte”, comentou a atleta.

Bárbara contou com o subsídio de R$ 2 mil doProjeto de Apoio ao Atleta Itaunense para disputar a competição. Esta foi a segunda vez que atleta foi contemplada pelo projeto para uma competição internacional. Em 2015 a lutadora foi contemplada com R$ 1 mil para disputar o XVII Open Cidade Maravilhosa Internacional – Rio De Janeiro, no qual conquistou medalha de prata.

 Barbara 1

 

barbara 2

Veja também