
Scolari assinou com o Galo até o final de 2024 – Foto José Tramontin/CAP
A novela sobre o novo treinador do Atlético chegou ao fim. Minutos após confirmar a saída de Eduardo Coudet por rescisão de contrato amigável, o clube oficializou a contratação do técnico mundialmente conhecido Felipão, na tarde desta sexta-feira (16/6).
Ele assinou vínculo até dezembro de 2024, assim como o seu auxiliar técnico, Carlos Pracidelli.
Nas redes sociais, o Galo fez suspense, mesmo a notícia da chegada do gaúcho a Vespasiano ser de conhecimento geral. Primeiro, postaram as figuras de um chimarrão e uma caneta. Depois, uma taça da Copa do Mundo em uma mala com o uniforme alvinegro — ele foi pentacampeão com o Brasil em 2002.
Luiz Felipe Scolari é natural de Passo Fundo, e está com 74 anos. Até então, ele ocupava o cargo de diretor técnico do Athletico Paranaense, onde chegou a ser o treinador principal. O profissional estava na Arena da Baixada desde maio de 2022.
O treinador multicampeão começou a carreira nesse posto em 1982, no CSA. Depois, passou por diversos clubes brasileiros, como Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro, e o Chelsea, da Inglaterra. Além da seleção brasileira, também comandou Portugal.
A primeira opção da diretoria alvinegra era o português Bruno Lage, que está sem clube, no entanto, as negociações não avançara
Por O Tempo