O torcedor do Atlético tem razões de sobra para, mais uma vez, acreditar. Nesta quarta-feira 29/11, com aplicação, eficiência e significativa superioridade, o Galo goleou o Flamengo por 3 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro, e ganhou força na intensa briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
No clássico interestadual, válido pela 36ª rodada, Paulinho, Edenilson e Rubens marcaram os gols do triunfo alvinegro em mais um confronto memorável entre os rivais.
O time de Felipão executou com excelência a proposta de jogo do treinador gaúcho. Com linhas mais baixas na maior parte do duelo, priorizando a consistência defensiva, o Galo soube aproveitar as oportunidades que criou e conquistou três pontos fundamentais para o sonho do tetracampeonato.
Com o resultado, o Atlético foi aos 63 pontos e assumiu, ainda que temporariamente, a vice-liderança da Série A. O Galo ainda aguarda o resultado do duelo entre Coritiba e Botafogo, também nesta quarta-feira, para conhecer a colocação final na rodada. O líder segue sendo o Palmeiras, que também tem 63 pontos e leva vantagem no saldo de gols. O Verdão recebe o América no Allianz Parque, em São Paulo, ainda nesta noite.
O Atlético volta a campo no sábado 02/12, a partir das 21h, para enfrentar o São Paulo no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida será disputada pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo volta a atuar no domingo (3/12), a partir das 16h, quando receberá o Cuiabá no Maracanã.
*Com informações do Uai