Gol de Dudu acabou com sonho do Atlético na Libertadores – Foto Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
O Atlético está eliminado da Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira, no Mineirão, o Galo ficou no 1 a 1 com o Palmeiras e acabou fora da competição pelo critério do gol fora de casa. O time alvinegro saiu na frente com Vargas, mas levou o empate pouco depois de Dudu entrar em campo, após falha do zagueiro Nathan Silva.
A eliminação só ocorreu porque, no jogo de ida, houve empate sem gols. Naquela ocasião, Hulk desperdiçou um pênalti. Nesta noite, a equipe levou o empate justamente em seu melhor momento na partida. Depois do gol, o Galo foi para uma desorganizada pressão que não resultou no gol da classificação.
O Palmeiras agora aguarda o adversário na decisão da Copa Libertadores, que será realizada no dia 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu. No primeiro jogo, o Flamengo venceu o Barcelona-EQU por 2 a 0. As equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira.
O foco dos dois times volta para o Campeonato Brasileiro, onde brigam diretamente pela primeira posição. No sábado, às 21h, o Atlético recebe o Internacional no Mineirão. No domingo, às 18h15, o Palmeiras recebe o Juventude no Allianz Parque.
Após eliminação, Cuca vira página no Atlético: ‘Luto de um dia, no máximo’
Após a eliminação o técnico Cuca quer que esta página seja rapidamente virada pelo elenco alvinegro. Em entrevista após o empate em 1 a 1 com o Palmeiras, nesta terça-feira (28), ele pediu: ‘Luto de um dia, no máximo’.
Cuca enfatizou a importância de focar nos próximos compromissos e seguir forte na temporada: ‘Saber perder faz parte do jogo’.
“Vamos fortalecer ainda mais, já foi conversado lá dentro. Saber perder faz parte do jogo. Para você ganhar lá na frente, você tem que ter o luto de um dia, no máximo. Depois de amanhã, temos que estar com a guarda alta dentro das outras competições que a gente está”, garantiu.
O treinador também projetou lições da dura queda no principal torneio continental. “A gente tem que entender que isso é da vida. E, às vezes, para a gente ganhar, tem que perder. Quem sabe a gente tira lições num futuro, dentro das duas outras competições que nós estamos. Nós podemos levar uma ou duas”, projetou.
O Atlético foca suas atenções nas disputas da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O Galo é o líder do Brasileirão, com 46 pontos, e disputará as semis do principal torneio mata-mata do país contra o Fortaleza.
Já no sábado (2), às 21h, o Alvinegro receberá o Internacional no Mineirão, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão. O duelo representa uma oportunidade para que o time de Cuca amplie a vantagem para o vice-líder Palmeiras. Atualmente, oito pontos separam os dois times na tabela.
Por Uai