NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 19 de junho de 2021

Todos devem estar devidamente vacinados com a primeira e segunda dose da vacina – Foto reprodução internet

 

O presidente do América, e deputado estadual, Alencar da Silveira Júnior declarou que a final do Campeonato Mineiro entre Atlético e América, no próximo sábado (22), no Mineirão, poderá ter a presença de 400 torcedores nas arquibancadas. A ideia partiu do dirigente, que foi apoiado pela Federação Mineira de Futebol.

 

A ideia partiu do próprio dirigente que oficializou o pedido junto à Prefeitura de Belo Horizonte e ao governo de Minas Gerais. Segundo Alencar, o pedido é para que 400 torcedores, sendo duzentos do Atlético e duzentos do América, possam assistir ao jogo no estádio. Todos estes devem estar devidamente vacinados com a primeira e segunda dose da vacina; a seleção deverá ser feita por cada clube, utilizando plataformas digitais e em forma de sorteio.

 

Alencar da Silveira Júnior disse que a primeira conversa foi com Adriano Aro, presidente da Federação Mineira de Futebol, que se mostrou positivo com a ideia e pretende apoiar os clubes. Em contato com Super.FC, a FMF, por meio da assessoria, alegou que não há nenhuma orientação das autoridades de saúde que possibilite a presença de público neste momento. O Atlético, por sua vez, disse não ter sido consultado oficialmente.

 

“Buscamos despertar a esperança da população de que em breve todos nós retomaremos a nossa rotina de normalidade”, ressaltou Alencar, em ofício enviado ao governo do Estado.

 

Veja na íntegra o ofício emitido por Alencar da Silveira Júnior

 

Com os cordiais cumprimentos, venho à presença de Vossa Excelência para apresentar o presente pleito e ao final requerer a seguinte providência:

 

É sabido por todos os brasileiros que, atualmente, estamos vivendo uma das piores Pandemias da nossa história. Certos disso, nós, dirigentes de clubes de futebol temos tentado levar à população mineira alguma distração ligada ao lazer, neste sentido, estamos chegando a reta final do Campeonato Mineiro. No próximo sábado, o América e o Atlético Mineiro farão a última partida da fase final do Campeonato, o jogo acontecerá no Mineirão e ainda sem a possibilidade da presença dos torcedores.

 

Entretanto, temos a consciência também de que vários cidadãos já foram vacinados e é neste sentido que buscamos despertar a esperança da população de que em breve todos nós retomaremos a nossa rotina de normalidade.

 

Neste exposto, venho, respeitosamente, solicitar que seja avaliada a possibilidade para se autorizar a presença de até 200 (duzentos) torcedores para América e 200 (duzentos) torcedores para o Atlético Mineiro, devendo estes comprovarem estar vacinados. A seleção deverá ser feita por cada clube, utilizando plataformas digitais e em forma de sorteio.

 

Por O Tempo