Atualização e cadastro de pessoas atingidas pelas chuvas são prorrogados

12/03/2022 | Itaúna

Rio São João e outros afluentes transbordaram no início do ano invadindo ruas e casas – Foto Redes Sociais

 

 

Devido ao grande número de pessoas atingidas pelas chuvas em Itaúna recentemente, os cadastros e/ou atualizações de informações a respeito  foram prorrogados até quarta feira, 16/03.

 

Este procedimento é necessário para inserção destas pessoas no Plano Recupera Minas, do Governo do Estado, criado com intuito de mapear os principais danos causados pela chuva e criar ações para recuperação dos estragos.

 

Apenas moradores que ficaram desalojados, desabrigados e tiveram suas casas inundadas e alagadas no decorrer do período chuvoso (01/12/2021 a 17/01/2022) podem aderir ao plano.

 

As inscrições e atualizações podem ser realizadas na Defesa Civil, situada na Rua Godofredo Gonçalves, 451, Centro, das 7h às 16h.

 

As atualizações são para todos que solicitaram a presença da Defesa Civil em sua residência para alguma ocorrência e receberam a Notificação de Risco; já para quem não acionou, o cadastro é permitido, desde que devidamente comprovado danos e estar dentro da área reconhecidamente afetada.

 

Os documentos necessários são:

 

PARA QUEM VAI APENAS ATUALIZAR O CADASTRO

 

• Cópia (Xerox) do documento de identidade de todos os moradores da residência;

• Cópia (Xerox) do comprovante de endereço;

• Cópia (xerox) da Notificação de Risco emitida pela Defesa Civil.

 

PARA QUEM VAI FAZER O CADASTRO

• Cópia (Xerox) do documento de identidade de todos os moradores da residência;

• Cópia (Xerox) do comprovante de endereço;

 

Itaúna recebeu do Governo de Minas o valor de R$ 874.800,00 que beneficiará 729 pessoas. No entanto, está em conta apenas a primeira parcela deste recurso.

 

Os recursos serão liberados após a finalização e atualização dos cadastros, que serão enviados à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, que fará o repasse aos desabrigados ou desalojados após aprovação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Social.

 

 

 

Veja também